Arthur Lira pode perder apoio do PSDB em Alagoas para Renan Calheiros

"Na política, o cumprimento de acordo é fundamental à democracia'', disse Arthur Lira sobre um possível rompimento do PSDB com o PP em Alagoas.

Arthur Lira | © Edison Rodrigues/Agência Senado

Arthur Lira | © Edison Rodrigues/Agência Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), utilizou as redes sociais para falar sobre a aliança formada com o PSDB, que agora está sendo ameaçada de rompimento em Alagoas, com um possível acordo articulado entre o partido e o MDB de Renan Calheiros.

Em seu perfil no Twitter, o parlamentar afirmou que “os Progressistas e a União Brasil estão de acordo com todos os políticos firmados com o PSDB em diversos estados”, afirmando que na política o cumprimento de acordo é fundamental à democracia.

As declarações do deputado acontecem logo após o PSDB querer romper o acordo já “firmado” com o PP, para se juntar ao partido do senador Renan Calheiros, o MDB.

“Durante oito anos, o senador Renan Calheiros e seu filho Renan Filho criticaram, denunciaram e chamaram de herança maldita o governador de Teo Vilela, do PSDB de AL. Estranho seria ver o PSDB romper o acordo com o PP e a União Brasil de resistência ao Calheirismo no Estado”, escreveu Lira.