MACEIÓ (AL) — O ex-prefeito de União dos Palmares e atual presidente da Emater Alagoas, Areski Freitas, foi um dos grandes homenageados da 9ª edição do Oscar Alagoano.
O evento, que é uma das mais tradicionais celebrações do empreendedorismo e da política no estado, ocorreu na noite desta segunda-feira (22/12), no Centro de Inovação do Jaraguá, na capital alagoana.
A premiação, organizada pelo jornalista Claudio Bulgarelli, reconhece personalidades que se destacaram por suas gestões e contribuições ao desenvolvimento de Alagoas ao longo do ano. Sob o comando de Areski, a Emater-AL tem intensificado ações de assistência técnica e fomento à agricultura familiar em todas as regiões do estado.
Ao receber a estatueta, Areski Freitas utilizou suas redes sociais para compartilhar o momento com seus seguidores, especialmente os de sua base política em União dos Palmares. Em tom de agradecimento, o gestor fez questão de dividir o mérito da conquista com a equipe técnica da autarquia.
“Embora o troféu leve o meu nome como presidente da Emater Alagoas, fiz questão de dedicá-lo a cada colaborador, extensionista e técnico da nossa instituição. São eles que estão no sol a sol, levando assistência técnica e transformando a vida dos agricultores familiares em cada canto de Alagoas”, afirmou o ex-prefeito.
Além da celebração pelos resultados colhidos em 2025, o presidente da Emater sinalizou que o ritmo de trabalho deve aumentar no próximo ciclo.
“Seguimos com ainda mais gás para fazer um 2026 histórico!”, projetou Areski, indicando que a autarquia prepara novas frentes de apoio aos pequenos produtores para o próximo ano.
Veja o post de Areski no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
O Oscar Alagoano 2025 também premiou outras iniciativas de destaque, como a cooperativa Coopaiba, reforçando o foco do evento no fortalecimento da economia regional e do cooperativismo.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br
