Política

Areski diz que Samires de Gabi “é negra, mãe atípica e vem da periferia” ao anunciá-la como vice de JM

Samires Ulisses traz consigo uma vasta experiência em ações sociais e um forte vínculo com as comunidades mais carentes de União dos Palmares.

Atualizado 2 anos atrás
Areski Freitas - @Reprodução
Areski Freitas - @Reprodução

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (29) à rádio Antena 7, em Maceió, o prefeito Areski Freitas confirmou oficialmente a indicação de Samires Ulisses para ser vice na chapa encabeçada por Júnior Menezes, que disputará a prefeitura de União dos Palmares.

Durante a entrevista, Areski explicou o processo de escolha do vice, destacando que Almir seria o indicado inicialmente, mas sua candidatura foi retirada devido a alguns problemas (A visita da Policia Federal). Em seguida, o vereador Nenzinha, presidente da câmara, foi cogitado, mas a indicação também não se concretizou.

Após essas tentativas, o marketing da campanha realizou uma pesquisa, cujo resultado apontou que seria benéfico para a chapa ter uma mulher como vice, levando à escolha de Samires Ulisses.

Areski enfatizou a importância da escolha de Samires, destacando seu valor em diversas frentes: “A escolha de Samires valoriza a questão da raça, por ela ser negra, o gênero, por ser mulher, e também pelo fato de ela ser mãe atípica. Ela trabalha com ação social e vem da periferia, o que adiciona uma perspectiva única à nossa chapa.”

Samires Ulisses traz consigo uma vasta experiência em ações sociais e um forte vínculo com as comunidades mais carentes de União dos Palmares, características que, segundo Areski, fortalecerão a candidatura de Júnior Menezes na busca pela prefeitura.

Assista: