Após deixar prisão, Lula cogita morar em uma capital do Nordeste

Ex-presidente teria citado três cidades onde gostaria de viver, de preferência uma que tivesse praia

Lula confessou a pretensão de morar em uma das capitais do Nordeste — © Divulgação

Lula confessou a pretensão de morar em uma das capitais do Nordeste — © Divulgação

Política — Nordeste. Este foi o destino citado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que após ter ganho liberdade na tarde dessa sexta-feira (8), confessou a pretensão de morar em uma das capitais da região. Ele teria citado três cidades onde gostaria de viver, de preferência uma que tivesse praia.

Entre as cidades citadas por Lula está Maceió, a capital de Alagoas. Salvador, Aracajú e Recife, cidade em que nasceu e morou com sua mãe, dona Lindu, também foram alguns prováveis destinos para sua nova moradia. O Nordeste é a região do Brasil em que o petista mantém maior popularidade, mesmo após ser preso.

“Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia”, disse Lula em entrevista a um portal de notícias.

O fato da mudança se dá principalmente pela vontade do ex-presidente querer buscar uma vida mais tranquila, uma vez que pretende inclusive casar com a socióloga Rosângela Silva, funcionária da Itaipu Binacional.

Lula solto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou sua cela, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), nessa sexta-feira (8), depois que o Supremo Tribunar Federal (STF) decidiu pelo fim da prisão após julgamento em segunda instância. Sua defesa entrou com o pedido de soltura durante a manhã.

Preso a 1 ano e 7 meses, o ex-presidente foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no caso do triplex do Guarujá. Milhares de militantes se aglomeraram em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde aguardavam pela saída dele.