Após aprovar o fundão eleitoral, Pedro Vilela promete mudar voto se Bolsonaro vetar

Dos deputados que representam Alagoas, apenas Paulão (PT) votou contra.

Deputado Pedro Vilela - @BR104

Deputado Pedro Vilela - @BR104

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB), um dos parlamentares alagoanos que votaram a favor da aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) que inclui o chamado Fundo Eleitoral no valor de R$ 5,7 bilhões, prometeu voltar atrás em seu voto, caso o presidente Jair Bolsonaro vete o texto.

Bolsonaro disse em entrevista à TV Brasil, que o Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões será vetado, provocando reações positivas de sua base aliada, e até dos deputados considerados independentes, que haviam aprovado o texto que já foi submetido à votação no Congresso.

Dos deputados que representam Alagoas, apenas Paulão (PT) votou contra, e o deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, teve o voto computado como ausente.

“Caso confirmado o veto presidencial, ele será submetido ao Congresso Nacional por votação nominal e, como deixei claro desde a votação da LDO, votarei para manter o veto e impedir esse aumento do Fundo Eleitoral”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.

O senador Rodrigo Cunha (PSDB), colega de partido de Vilela, votou contra a proposta. Apenas o senador Fernando Collor votou SIM, e o senador Renan Calheiros (MDB) esteve ausente na votação.

Pedro Vilela — © Reprodução/Instagram