Apenas 2 deputados alagoanos são contra a privatização dos Correios

O projeto que prevê 100% da venda dos Correios pode ser pautado a qualquer momento.

Agencia dos Correios - @imagem da internet

Agencia dos Correios - @imagem da internet

Pelo menos dois deputados da bancada alagoana no Congresso deverão votar contrários à privatização dos Correios, através da venda de 100% da estatal por meio de um leilão, conforme proposto no PL 591/2021. Trata-se da deputada Tereza Nelma (PSDB) e do deputado Paulão (PT), que já se manifestaram publicamente contrários à privatização.

Para Tereza Nelma, “poucos entendem a real dimensão desse tema [privatização dos Correios]. A empresa presta serviços importantíssimos para o país, promovendo cidadania em mais de 5 mil municípios”. A parlamentar protestou em suas redes sociais contra a privatização da estatal e defendeu que os Correios “é responsável por empregar 115 mil pessoas, além de garantir um direito constitucional: a universalidade do serviço postal”.

Já para o deputado Paulão, “os Correios, além de tudo que realiza como empresa postal, também atua como banco, entrega vacinas, realiza ENEM, exporta e importa, emite documentos e realiza sonhos dos cidadãos brasileiros nas regiões mais remotas”. “A privatização, além de desempregar os trabalhadores, vai gerar lucro para empresas estrangeiras que investem no mercado de capital, onde apenas elas multiplicam seus dividendos”, complementou.

O deputado Pedro Vilela (PSDB) publicou em sua conta no Twitter que a privatização dos Correios foi pautada no dia 6 de julho, mas não se manifestou favorável ou contrário à aprovação da matéria.