Publicado em: 14/01/21 às 16:13
| Atualizado em 15/01/2021 07:48
Por Gustavo Lopes | BR104
O deputado federal André Janones (Avante-MG) lançou nesta quinta-feira (14/01) candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Além dele, os deputados Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP) e Capitão Augusto (PL-SP) lançaram oficialmente suas candidaturas ao comando da Casa.
A eleição será no início de fevereiro, em data ainda não definida. Para se eleger presidente da Câmara, são necessários os votos de metade mais um dos deputados presentes em plenário. Se os 513 participarem da eleição, o vencedor precisa ter 257 votos.
Durante o anúncio de sua candidatura, o deputado afirmou que vai pautar todas as matérias de interesse da população, mesmo os projetos aos quais ele é contrário. Se comprometeu, ainda, em pautar a prorrogação do auxílio emergencial, se eleito, no mesmo dia das eleições.
“Faço um compromisso com essa nação, faço um compromisso com o povo, que se eleito for, presidente da Câmara, no mesmo dia das eleições, horas após ser eleito, está pautada as matérias que visam a prorrogação do auxilio emergencial. O Brasil não está quebrado”, disse o candidato.
Advogado, Janones está no primeiro mandato de deputado federal. Na Câmara, foi titular da Comissão de Seguridade Social e Família e de duas comissões que investigaram o desastre em Brumadinho (MG) – comissão externa e comissão parlamentar de inquérito (CPI).
Ele também é integrante da comissão especial sobre o Código de Processo Penal (PL 8045/10), da comissão externa sobre o afundamento do solo de Maceió e da comissão que acompanha a negociação de acordo entre a mineradora Vale e o estado de Minas Gerais.
Lançamento da candidatura de André Janones à presidência da Câmara — © Reprodução
A polícia não soube informar ao BR104, se a segunda vítima estava com Adalberto no momento do crime, ou se trata-se de alguém que estava na hora errada e no lugar errado.
O jogador, hoje no CRB, está movendo uma ação contra o Corinthians, clube que encerrou o contrato com o jogador no ano passado.
As equipes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) já vinham monitorando o local após denúncias.
A proposta é de autoria do deputado Sidney Leite, e dá continuidade à Lei 13982/20, que estabelece regras para o recebimento do benefício.
A medida foi tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, e vai vigorar até o dia 10 de março.
O diretor da SMTT de União dos Palmares explica por que essas mudanças estão acontecendo.
Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.
Antes, caso os estados comprassem o imunizante diretamente dos laboratórios, teriam que destinar 98% da compra para o PNV, ficando apenas com 2% da aquisição.
O governador disse também que vem lutando muito para evitar um novo fechamento dos setores produtivos do estado.
O material de estudo ideal para quem deseja ser recenseador do IBGE