Alfredo Gaspar volta à Secretaria de Segurança Pública a pedido de Renan Filho

Comunicado foi feito por meio das redes sociais do próprio gestor. Cargo era ocupado pelo Coronel Lima Júnior desde 2016.

Renan Filho e Alfredo Gaspar — © Agência Alagoas

Renan Filho e Alfredo Gaspar — © Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na noite dessa segunda-feira (05/12), que convidou o ex-chefe do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, para retomar o comando da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-AL).

No comunicado, publicado nas redes sociais, o governador diz que o Gaspar, que concorreu à prefeitura de Maceió no último pleito, aceitou o convite. Renan também aproveitou para  agradecer ao ex-gestor da pasta, Coronel Lima Júnior, que ocupava o cargo desde 2016.

“Hoje convidei @Alfredogaspar_ para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Ele aceitou e vamos juntos trabalhar para construir uma Alagoas cada vez mais pacífica. Quero agradecer ao secretário Cel. Lima Jr pelo brilhante trabalho desenvolvido a frente da pasta”, escreveu Renan.

Gaspar tem 50 anos, é formado em direito e pós-graduado em direito público. Ele foi secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato de Renan Filho. O ex-procurador-Geral do Estado também se manifestou pelas redes sociais e confirmou que aceitou o convite.

“Fui convidado pelo governador @renanfilho_ para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Para mim é uma honra! Junto com as forças de segurança e o apoio dos alagoanos conseguiremos bons resultados”, publicou o novo secretário em seu Twitter.

Alfredo Gaspar aceita convite de Renan para assumir Secretaria de Segurança — © Reprodução