Alfredo Gaspar irá renunciar ao MP/AL nesta segunda para disputar contra JHC

Gaspar deve ser o candidato do MDB e o vice será indicado pelo atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, procurador-geral de Justiça de Alagoas, deverá anunciar sua renúncia ao cargo nesta segunda-feria (02), segundo publicou o jornalista Davi Soares no Diário do Poder

Gaspar também estará abrindo mão de sua carreira no Ministério Público de Alagoas (MP/AL), para finalmente disputar a prefeitura de Maceió, nas eleições de Outubro.

O comunicado oficial da renúncia do chefe do MP/AL, deve ocorrer durante a 2ª Reunião Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça de Alagoas, que já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP/AL, da última sexta-feira (28).

O que se desenha nos bastidores da política em Maceió sobre Alfredo Gaspar, é um pré-candidato gerado a partir de uma aliança entre o governador Renan Filho, e o atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira, num pacto para manter o poder na capital.

Existe ainda a possibilidade de Gaspar ir para o MDB, disputar pelo partido do governador. Especula-se também, a possibilidade de Rui Palmeira indicar o vice, que nesse caso, seria o secretário municipal Tácio Melo.

Toda essa articulação de Renan e Palmeira para lançar a candidatura de Gaspar, é reflexo direto da popularidade crescente do deputado João Henrique Caldas, o JHC, um dos principais nomes na disputa pela prefeitura de Maceió.