Alfredo Gaspar critica Lula por revogação das normas que facilitavam acesso às armas

O decreto, que revogou as antigas normas, foi comunicado durante o discurso de posse de Lula e assinado logo em seguida.

Alfredo Gaspar e Lula | © Reprodução

Alfredo Gaspar e Lula | © Reprodução

Na última segunda-feira (02/01), o deputado federal por Alagoas, Alfredo Gaspar, criticou o presidente Lula após ele revogar as normas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que facilitavam o acesso às armas e munições.

O decreto foi comunicado durante o discurso de posse de Lula e assinado logo em seguida. Em suas redes sociais, Gaspar postou um stories, comentando sobre uma das primeiras medidas tomadas pelo presidente.

“O crime organizado agradece. Armas só nas mãos de bandido. Hipocrisia”, escreveu o deputado em seu perfil oficial do Instagram.

Em outra publicação, Alfredo Gaspar escreveu: “BRASIL. Não vamos nos curvar à corrupção, aos desmandos e ao império vermelho.”

A medida tomada por Lula tem dividido opiniões sobre o tema, pois muitos brasileiros são contra o ato que a revogação. Vale lembrar ainda que, durante os 4 anos de governo do ex-presidente Bolsonaro, o número de CAC’s cresceu de forma significativa no Brasil.