Alexandre Frota renuncia cargo na Cultura: “Ataques covardes”

O parlamentar escreveu em seu perfil no Twitter que vem sofrendo ataques e preconceitos pela indicação.

Alexandre Frota | © Antonio Cruz/ Agência Brasil

Alexandre Frota | © Antonio Cruz/ Agência Brasil

O deputado federal Alexandre Frota publicou em seu perfil no Twitter que desistiu de integrar a equipe de Cultura da transição.Ele havia sido indicado pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin.

O nome de Frota apareceu na lista divulgada nesta semana, vinculada em uma matéria publicada pelo portal BR104, que também mostrava o nome da deputada federal alagoana Tereza Nelma (PSD-AL), indicada ao grupo de Desenvolvimento Social.

Na rede social, o ex-ator pornô e ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), indicado à Cultura do país, alegou que vem sofrendo preconceito por parte da equipe petista, a qual ele chamou de “esquerda sapatênis do Leblon”.

“Fala pessoal, tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura,ataques inclusive a minha família vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O Preconceito está na Transição que fala em um País Plural”, escreveu.

Em outra publicação, o parlamentar afirmou que o “preconceito está na cabeça deles [petistas] que falam da diversidade, de oportunidades pra todos’’.

“O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos ( não é bem assim ).Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado’’, escreveu o parlamentar.