Alexandre Frota filia-se ao PSDB após ser expulso do PSL

O deputado recebeu convite de outros partidos, mas resolveu aceitar o convite do governador de São Paulo, João Doria

Alexandre Frota filia-se ao PSDB após ser expulso do PSL — © Internet

Alexandre Frota filia-se ao PSDB após ser expulso do PSL — © Internet

Política —  O deputado federal Alexandre Frota (SP), recentemente expulso do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), aceitou o pedido do governador de São Paulo, João Doria, para se filiar ao PSDB.

Cerca de 155 mil votos elegeram o deputado nas últimas eleições fazendo com que Frota fosse eleito entre um dos candidatos mais próximos de Bolsonaro. No entanto, o deputado utilizou os últimos meses para criticar a postura do governo atual, sem deixar de lado o presidente do país.

As críticas rotineiras do deputado fez com que ele fosse alvo de dois pedido de expulsão do partido: o primeiro foi feito pela deputada Carla Zambelli e o segundo pelo senador Major Olímpio. Os dois nomes citados eram adversário de Frota dentro do PSL.

+ Bombeiros civis cobram da prefeitura de Rio Largo salários atrasados

De acordo com as declarações do deputado expulso do partido de Bolsonaro, outras siglas chegaram a convida-lo a filiação, porém, Frota optou pelo PSDB. O deputado recebeu convites de siglas como DEM, MDB, Podemos, PRB, PP e PL, diante dos convites o deputado declarou que se sente “prestigiado” com todo o reconhecimento.

Se eu tomei a decisão de me filiar ao PSDB? Sim, tomei a decisão. Não foi fácil tomar a decisão, eu não queria ter saído do PSL da maneira como foi, inclusive. Mas enfim, foi uma decisão acertada, foi uma decisão muito pensada, conversamos muito, eu conversei muito com a executiva do PSDB, com o João Doria, que o convite partiu dele, com o Bruno Araújo [presidente nacional do PSDB]“, afirma o deputado.

Frota firmou filiação com o PSDB na tarde desta sexta-feira (16), deixando claro que a amizade do deputado com o governador pesou em sua escolha.