Venda de motocicleta roubada motivou assassinato de casal evangélico em Maceió

As informações foram repassadas pela delegada Tacyane Ribeiro, responsável pelo caso, à imprensa alagoana no início da tarde desta terça-feira (19).

Jovem morreu no local | © Reprodução

Jovem morreu no local | © Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (19), a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou em entrevista à imprensa detalhes sobre o assassinato do casal evangélico ocorrido na noite desta segunda-feira (18), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com a delegada, o crime teria sido motivado pela venda de uma motocicleta roubada. John Leno, a vítima identificada, teria adquirido a moto e descoberto posteriormente que ela tinha registro de roubo. Ao buscar o antigo proprietário para reaver o dinheiro, ocorreu um possível desentendimento que culminou na morte do casal.

“A partir de então, John foi procurar o antigo proprietário para reaver o dinheiro. Possivelmente, houve um desentendimento, o que motivou a morte. A esposa, no entanto, não era o alvo, mas estava ao lado do companheiro e, também, foi assassinada, isso porque ele foi atingido por quatro tiros e ela, por apenas um”, esclareceu a delegada Tacyane Ribeiro.

Apesar do inquérito já ter sido instaurado, a investigação está em estágio inicial. As equipes da DHPP ainda estão colhendo depoimentos de testemunhas e recolhendo imagens da cena do crime para entender a dinâmica completa do ocorrido, incluindo o número de pessoas envolvidas, o veículo utilizado e outros detalhes relevantes.

“Até o momento, trabalhamos com essa motivação. John tinha passagem pela polícia, mas pelo crime de lesão corporal”, acrescentou a delegada Ribeiro.