Um vídeo perturbador que circula em grupos de WhatsApp levantou novas suspeitas sobre o assassinato de Hirosmar Vicente da Silva, de 19 anos, encontrado morto na última terça-feira (3), em União dos Palmares. Na gravação, Hirosmar aparece obrigando uma jovem amarrada a praticar sexo oral nele, sob constantes ameaças de morte. A identidade da vítima não foi revelada, e não há informações sobre seu paradeiro ou estado atual.
A circulação do vídeo trouxe à tona a hipótese de que o jovem tenha sido executado pelo chamado tribunal do crime, uma prática adotada por facções criminosas para punir aqueles que cometem infrações graves, como abusos sexuais. A Polícia Civil investiga se o material tem ligação direta com o assassinato de Hirosmar e está à procura de mais informações que possam esclarecer a sequência de eventos que resultaram na sua morte.
O corpo de Hirosmar foi encontrado por volta das 23h, em uma área de cercado nas proximidades da ponte nova, conhecida como rio do cano. Ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e estava com as mãos amarradas para trás, o que indica que foi rendido antes de ser executado.
Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para realizar buscas na região e no bairro Vaquejada, mas, até o momento, não há pistas sobre os responsáveis pelo crime. As investigações seguem em andamento para apurar a motivação e as circunstâncias exatas da execução.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos. A suspeita de que ele tenha sido alvo de uma execução relacionada ao tribunal do crime é uma das principais linhas de investigação.