Ao menos três postos de combustíveis foram alvos de criminosos esta semana em União dos Palmares. O primeiro caso ocorreu por volta das 23h no Posto Quilombo, situado próximo à Churrascaria do Pita. Segundo relatos, dois homens armados em uma moto abordaram os seguranças do posto, que estava fechado no momento, exigindo dinheiro e posteriormente o celular de um dos funcionários.
No Posto Quilombo, as câmeras de segurança não registraram o episódio devido a uma pane técnica. Assim, os detalhes do crime e a identificação dos assaltantes ficaram comprometidos pela ausência de iluminação adequada no pátio e a falha no sistema de videomonitoramento.
Em outro episódio, horas depois, outro assalto ocorreu no Posto Serrana, também às margens da BR-104. Neste caso, os criminosos conseguiram levar uma quantia em dinheiro, embora o valor exato não tenha sido divulgado.
Já no último sábado (13), dois criminosos tentaram roubar uma moto no posto de combustíveis localizado no centro da cidade, em frente à prefeitura de União dos Palmares. A tentativa de roubo foi registrada pelas câmeras, que mostram o momento em que os criminosos deixam o local ao perceberem a chegada do vigilante.
O delegado regional Guilherme Iusten, apesar de atuar na área, não se manifestou sobre os episódios.