Policial

Reeducando é assassinado dentro de Penitenciária de Segurança Máxima em Maceió

O caso ocorreu na madrugada da última terça-feira (12), porém, só foi oficialmente divulgado pela Seris na noite desta quarta-feira (13).

Publicado: | Atualizado em 14/12/2023 11:30


Penitenciária de Segurança Máxima Baldomero Cavalcanti | © Reprodução
Penitenciária de Segurança Máxima Baldomero Cavalcanti | © Reprodução

Um reeducando identificado como José Luciano da Silva Júnior, de 31 anos, foi assassinado dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Baldomero Cavalcanti, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

A morte, que aconteceu na madrugada da última terça-feira (12), inicialmente divulgada pela família da vítima, só foi oficialmente confirmada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) na noite desta quarta-feira (13).

José Luciano estava cumprindo pena no sistema prisional desde 2015, condenado por tráfico de drogas. Segundo informações da Seris, em 2017, o reeducando cometeu um novo crime, o que agravou sua situação no cárcere. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima.

De acordo com a nota divulgada pela Seris, José Luciano foi encontrado sem vida em uma das celas da Penitenciária de Segurança Máxima Baldomero Cavalcanti. Dois companheiros de cela foram identificados como possíveis autores do crime, e um procedimento investigativo será aberto para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Nota da Seris:

O reeducando José Luciano da Silva Júnior, 31 anos, foi encontrado morto na madrugada de terça-feira (12), em um das celas da Penitenciária Baldomero Cavalcanti.

A vítima começou a cumprir pena no sistema prisional alagoano em 2015, por tráfico de drogas, mas cometeu novo crime e voltou para o sistema prisional em 2017.

Dois companheiros de cela foram identificados como possíveis autores do crime, será aberto um PAD para apurar os fatos.

Após o crime, de imediato a Polícia Penal isolou o local e equipes da Polícia Civil e Científica foram acionadas. Todas as providências foram tomadas.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Idoso preso- Imagem ilustrativa - @Reprodução
Policial
Preso idoso de 75 anos que mantinha a esposa, de 65, em cárcere privado em Maceió

O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por violência contra a mulher, cárcere privado e injúria.


Adriana, vítima de atropelamento em União dos Palmares - @Reprodução
Policial
Quem matou a ciclista?

Adriana Avelino morreu no dia das mães, atropelada após cair da bicicleta em União dos Palmares


Mulher presa na grade - @Reprodução
Policial
Mulher tenta pular portão para roubar e termina pendurada e seminua

As imagens capturadas pelas câmeras mostram que a mulher teve dificuldades para se libertar e acabou improvisando ao usar um casaco como calça.


Preso por esturpo - @Reprodução
Policial
PC prende homem acusado de estupro e dois parentes por facilitarem fuga em União dos Palmares

A operação para a prisão de Dal foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, sob o comando do delegado Guilherme Iustem.


Policia Federal
Policial
PF prendeu cinco em Alagoas por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral

Transferir o domicílio eleitoral apenas para influenciar o resultado de uma eleição em favor de determinado candidato, sem um vínculo real com o novo município, é considerado crime eleitoral, sujeito a uma pena de até cinco anos de reclusão.