Professor de futebol é preso por suspeita de estupro de jovem autista em Arapiraca

A vítima fazia aulas de futebol com o acusado na escolinha onde ele trabalhava.

Polícia Civil de Arapiraca | © Reprodução

Polícia Civil de Arapiraca | © Reprodução

Um professor de futebol de 60 anos foi preso na tarde de quinta-feira (23) acusado de estuprar um jovem autista de 19 anos em Arapiraca.

A vítima fazia aulas de futebol com o acusado na escolinha onde ele trabalhava. As investigações sobre o caso foram iniciadas após denúncia dos pais da vítima, uma professora e um agente penal, à polícia.

A descoberta do crime ocorreu quando os professores da escola onde o jovem estudava alertaram seus pais de que ele estava mostrando vídeos nos quais era vítima de abuso sexual com seus colegas.

Devido ao transtorno do espectro autista da vítima, que compromete sua compreensão total da violência sofrida, o caso está sendo tratado como estupro de vulnerável.

Segundo o Código Penal Brasileiro, essa categoria engloba qualquer ato de natureza sexual com menores de 14 anos, assim como pessoas que possuam doença mental ou condição que os impossibilite de consentir ou opor resistência ao ato.

O acusado foi detido em sua residência e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Atualmente, ele aguarda as medidas judiciais cabíveis.