
Um professor da Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy, de Boca da Mata, em Alagoas, está sendo investigado pelo Ministério Público. A Promotoria de Justiça de Boca da Mata instaurou uma investigação após receber um relato do Conselho Tutelar da cidade.
De acordo com o Conselho Tutelar, um adolescente procurou a entidade para relatar episódios de assédio supostamente praticados por um funcionário da escola. Segundo o depoimento do jovem, o funcionário teria feito declarações inapropriadas, como “os meninos são gostosos”, e tocado nas partes íntimas dos alunos, além de afirmar que “todos os meninos que não são dele, um dia serão”.
A Promotora de Justiça Ana Cecília Morais e Silva Dantas, responsável pelo caso, determinou a abertura da investigação e a adoção de providências imediatas. Entre as medidas, foi solicitada ao Conselho Tutelar uma descrição detalhada das ações já realizadas, como visitas à escola e o envolvimento dos responsáveis pelo adolescente.
A Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy também foi oficiada a apresentar informações sobre o funcionário em questão, incluindo sua qualificação, histórico na instituição e possíveis registros de condutas semelhantes.