Policial

Preso em SP comerciante acusado de abusar de adolescentes em União dos Palmares

Chico da Banana estava vivendo no município de Campinas, em São Paulo

Publicado: | Atualizado em 19/10/2021 09:39


Francisco, conhecido como Chico da Banana
Francisco, conhecido como Chico da Banana

Uma ação em conjunto da Polícia Civil do estado de Alagoas e da Polícia Civil do município de Campinas, em São Paulo, resultou na prisão do comerciante Francisco Sarmento de Oliveira, de 54 anos, conhecido como Chico da Banana.

O homem estava foragido desde agosto, quando a justiça determinou sua prisão sob acusação de ter abusado sexualmente de pelo menos três menores, incluindo uma criança de 11 anos, no município de União dos Palmares, interior de Alagoas.

O serviço de inteligência da polícia descobriu que ele estava morando em São Paulo, e que possivelmente teria viajado de ônibus. Apesar do medo de ser preso devido a repercussão, sobretudo com a divulgação de sua imagem, Chico estava tentando recomeçar a vida fugindo das acusações.

Entenda o caso

Em julho deste ano, o Conselho Tutelar de União dos Palmares, recebeu a denúncia de que um comerciante estaria mantendo relações sexuais de forma frequente com algumas adolescentes, e que à família das vítimas, o homem costumava ajudar financeiramente em troca de continuar aliciando as meninas.

Depois de ouvir as adolescentes e os seus pais, foi constatado que parte da denúncia tinha fundamento. As meninas confirmaram que mantiveram relacionamento sexual com o homem, mas os pais negaram que receberam qualquer benefício financeiro por isso.

O caso foi encaminhado a delegacia de polícia e ao Ministério Público, e passou a ser acompanhado pelo delegado Edberg Sobral. Ele ouviu as vítimas, os país e o acusado. Durante a investigação, o delegado constatou que o homem levava as adolescentes para um motel da cidade, onde praticava relações sexuais.

As vítimas são de duas famílias, uma delas, a mais velha de 17 anos, levava outras duas irmãs para o motel junto com o homem, sendo a mais nova uma criança de apenas 11 anos.

Em depoimento elas contaram que, com a criança de 11 anos, o comerciante praticou apenas atos libidinosos, mas que não houve penetração por que ela sentiu dor. Já com as outras adolescentes, de 12, 14 e outra de 17, teria havido relação sexual com o consentimento delas.

Comer pizza

Durante uma entrevista ao BR104, a mãe de uma das meninas disse que não sabia do relacionamento sexual do homem com a filha de 12 anos.

Segundo a mulher, cuja identificação não será divulgada para não atrapalhar as investigações, a menina revelou durante uma conversa que esteve no motel com outras duas adolescentes, de 14 e 17 anos, para “comer uma pizza”, e que ela negou ter ocorrido sexo.

A genitora disse ainda que, quando o caso aconteceu, a garota estava na casa de uma amiga conhecida dela. “A mãe que pedia pra mim levar ela pra lá. Estava inocente, confiei dela ir pra lá. E o caso aconteceu foi pra lá, até porque se eu tivesse sabido disso, eu não tinha deixado minha filha lá.”

Aborto forçado

A adolescente de 17 anos contou ao delegado que engravidou do comerciante, e que ele comprou um medicamento comumente utilizado para estimular o aborto. Ele não queria que a criança nascesse e tentou manipular ela para que abrisse mão da gravidez.

De volta para Alagoas

Chico da Banana deverá ser transferido para o presídio em Alagoas, onde ficará à disposição da justiça.

Assuntos

Chico da Banana

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.


Batalhão do 2 BPM - @BR104
Policial
Troca de comando: Coronel Nilton Rocha deixa o 2° BPM

O Tenente Coronel Evandro Guimarães Bezerra, anteriormente no comando do 3º BPM em Arapiraca, assumirá o comando do 2º BPM em União dos Palmares


Operação da Policia Civil - @Reprodução
Policial
Operação da PC cumpre mandados de prisão em União e mais 11 municípios

Sob a coordenação do delegado regional Guilherme Iustem, dois indivíduos foram presos em União dos Palmares que estavam com mandados de prisão em aberto.



Vitima de homicidio - @Reprodução
União dos Palmares
Quem era Ricardo, morto em suposta emboscada da ex-esposa em União dos Palmares

O episódio ocorreu no domingo à noite, logo após Ricardo chegar do trabalho.