Era por volta das 00:30h deste domingo (09/06) quando militares do 2º BPM foram acionados para uma ocorrência de homicídio seguido de suicídio na rua Coronel José Bezerra Montenegro, conhecida como Rua da Linha, em União dos Palmares.
Ao chegar no local, constataram que Quitéria Maria Braz Vieira havia sido morta a facadas em cima da cama, enquanto o torneiro mecânico José Luiz dos Santos, marido da vítima e apontado como autor do crime, havia utilizado uma corda para cometer suicídio.
Populares informaram que José Luiz dos Santos tinha muito ciúme da esposa e que teriam ouvido gritos da vítima seguidos de um silêncio.
Assim que a ocorrência foi comunicada, a área do crime foi isolada pelas autoridades. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis. Os peritos do IC realizaram a análise da cena do crime, enquanto a equipe do IML ficou responsável pela remoção dos corpos para posterior autópsia, a fim de determinar as exatas causas das mortes.
O caso será investigado pelo delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que levaram a essa tragédia.