publicade
Policial

Polícia prende mulher por matar grávida e retirar bebê da barriga em Porto Alegre

A polícia também investiga o possível envolvimento do marido da suspeita

Publicado:


Mulher presa por matar gravida - @Reprodução
Mulher presa por matar gravida - @Reprodução

Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre, suspeita de matar uma grávida de 25 anos, Paula Janaína Ferreira Melo, para roubar seu bebê. A vítima foi atraída ao apartamento da suspeita no bairro Mario Quintana, onde foi brutalmente assassinada. O bebê, que estava no nono mês de gestação, foi retirado da barriga da mãe, mas não sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita simulou um parto para fingir que o bebê era seu. Após cometer o crime, a mulher levou o corpo do recém-nascido e se dirigiu ao Hospital Conceição, onde foi presa. Durante o atendimento médico, a equipe desconfiou de que ela não havia dado à luz, já que exames comprovaram que ela não poderia ser a mãe da criança.

A delegada Graziela Zanelli, responsável pela investigação, relatou que o caso foi impactante até para peritos mais experientes: “Foi uma situação que causou choque até nos peritos mais experientes.”

O corpo de Paula foi encontrado escondido debaixo da cama no apartamento da suspeita. O crime teria sido premeditado, já que a mulher, que conhecia a vítima e sua família, teria planejado atrair Paula sob o pretexto de presenteá-la com itens para o bebê. Segundo a polícia, a suspeita tinha um histórico de tentativas frustradas de engravidar.

A investigação apontou que a suspeita havia comprado um enxoval para a criança e havia inventado para amigos e familiares que estava grávida. A polícia também investiga o possível envolvimento do marido da suspeita, que acreditava que ela estava grávida e chegou ao local após o suposto parto.

A suspeita foi indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.

Assuntos Grávida

Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Homem foi preso em flagrante no Alto da Cocada, próximo à Vila Nossa Senhora Aparecida, em São José da Laje, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Policial
Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em São José da Laje, AL

Denúncia anônima informou que o suspeito estava comercializando entorpecentes na região. As equipes RP 01 e RP 02 deslocaram-se imediatamente para local.


Anadia - Alagoas | Reprodução
Policial
Polícia Civil investiga vídeos de abusos e atos libidinosos envolvendo dois adolescentes em Anadia

A Polícia Civil de Alagoas está investigando a circulação de vídeos nas redes sociais que mostram supostos atos libidinosos envolvendo dois adolescentes.


Marice Alice, de 3 anos | @ Reprodução
Policial
Criminosos envolvidos na morte de menina de 3 anos em Maceió são identificados

As investigações seguem em andamento, e a expectativa é que as prisões sejam efetuadas nos próximos dias.


Vitima de homicídio em União dos Palmares - @Reprodução
Policial
Jovem é assassinado com um tiro na nuca em União dos Palmares

O caso será investigado pela Polícia Civil de União dos Palmares


Operação Sossego, Zona da Mata de Alagoas | Cortesia
Policial
Operação Sossego do 2º Batalhão combate escapes roncadores em cidades da Zona da Mata de Alagoas

Durante as abordagens, os policiais realizam revistas nos condutores e passageiros, além de verificarem a situação dos veículos para identificar possíveis queixas de roubo ou adulteração.