publicade
Policial

Polícia Militar afasta seis PMs após morte de adolescentes em Colônia Leopoldina

O MP-AL acompanha o caso e uma rede de apoio às famílias será oferecida.

Publicado:


Poliicias militares - @Reprodução
Poliicias militares - @Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas afastou nesta quinta-feira (17) seis policiais envolvidos em uma perseguição que resultou na morte de dois adolescentes em Colônia Leopoldina, no último domingo (13). A decisão foi tomada após um pedido do Ministério Público Estadual (MP-AL), que começou a investigar o caso após os familiares das vítimas afirmarem que os jovens não tinham envolvimento com atividades criminosas.

Walison de Lima, de 16 anos, e Jonatas, de 15, trabalhavam no corte de cana-de-açúcar e, segundo seus familiares, não estavam cometendo nenhum crime no momento da perseguição. As famílias se contrapõem à versão apresentada pelos policiais, que alegaram ter recebido denúncias de populares sobre dois homens realizando tentativas de assalto no centro da cidade. Ainda de acordo com o relato dos PMs, um dos adolescentes teria atirado contra a viatura, o que motivou a reação policial.

A promotora de justiça Francisca Paula de Jesus Lôbo Nobre Santana, designada para acompanhar o caso, afirmou em entrevista que a corregedoria da Polícia Militar já instaurou um procedimento interno para investigar a conduta dos policiais envolvidos. “Estamos acompanhando o caso de perto. Já conversamos com o delegado responsável, que abriu um inquérito, e também ouvimos os pais das vítimas e outras testemunhas. Tudo será feito dentro da lei para que a justiça seja alcançada”, afirmou a promotora.

O ato de afastamento dos policiais foi expedido nesta quinta-feira, conforme solicitado pelo MP-AL. A promotora também destacou que o Ministério Público está organizando uma rede de apoio para os familiares dos adolescentes, que contará com assistentes sociais e psicólogos. “Na próxima terça-feira, os pais das vítimas serão encaminhados ao CRAS, onde poderão receber esse apoio profissional, caso desejem. Estamos trabalhando para garantir que eles sejam assistidos da melhor forma possível”, completou Francisca Paula.

O inquérito segue em andamento, com testemunhas ainda sendo ouvidas, e não há ninguém preso até o momento.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © Cortesia
Policial
Suspeitos de chacina com quatro mortos são capturados em União dos Palmares

As autoridades seguem investigando a participação de outros possíveis envolvidos no crime, e novas prisões não estão descartadas.


Entrada de União dos Palmares - @Reprodução
Policial
PC investiga fraude de combustível em nome da Prefeitura de União; gestão nega conhecimento

Em nota enviada ao portal Br104, a prefeitura esclareceu que as supostas fraudes não foram autorizadas pela gestão e que colabora com as investigações


Capsula de pistola usada no crime - @Reprodução
Policial
Adolescente é vítima de homicídio em União dos Palmares

O caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias do homicídio.


Suspeitos do assassinato de Anna Cecillya | @ Reprodução
Policial
Juiz mantém prisão preventiva de acusado de matar Ana Cecília, de 9 anos, após audiência de custódia

A prisão foi convertida em preventiva com base nos indícios de autoria e na gravidade do crime.


Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, encontrada morta
Policial
Suspeito de matar menina de 9 anos estava escondido na casa da avó da vítima

O suspeito, que é namorado da irmã da mãe de Ana Cecília, era de Goiás e teria conhecido a família por meio das redes sociais.