Policial

Polícia identifica suspeitos de série de roubos de celulares em São José da Laje

De acordo com informações da Polícia Militar, cinco pessoas estão envolvidas na série de assaltos, sendo que uma delas foi detida até o momento.

Publicado: | Atualizado em 10/07/2023 09:57


Celulares recuperados – Foto: 2º BPM
Celulares recuperados – Foto: 2º BPM

Durante a semana, uma série de roubos de aparelhos celulares foi registrada no município de São José da Laje. As autoridades policiais iniciaram diligências para identificar e capturar os suspeitos responsáveis pelos assaltos. As vítimas compareceram ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e forneceram informações sobre as características dos criminosos, auxiliando na identificação dos mesmos.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, obtidas no horário e local do último roubo, os indivíduos com as características mencionadas pelas vítimas foram identificados. Com base nesses detalhes, iniciou-se uma busca em toda a região para localizar os suspeitos. A população também colaborou com a investigação, realizando denúncias através do número 181 (Disque Denúncia).

Com o auxílio da população, a Polícia Militar conseguiu obter o endereço dos acusados, localizado no Sítio Riachinho, na Usina Serra Grande. Imediatamente, as autoridades se dirigiram ao local e avistaram a motocicleta utilizada nos crimes estacionada ao lado da casa. Ao perceber a chegada da guarnição, um dos suspeitos empreendeu fuga adentrando um canavial.

Ao se aproximarem da residência para conversar com um senhor que se encontrava no alpendre, os policiais descobriram que ele era o proprietário da casa e pai de um dos suspeitos. Pela porta aberta, os militares visualizaram aparelhos de celulares em cima de uma estante na sala.

O proprietário afirmou não ter conhecimento desses aparelhos e chamou seu filho, que teve a identidade preservada, que estava dentro da residência. O jovem confessou que os celulares pertenciam ao seu irmão, e a seu primo, e que os aparelhos eram produtos dos roubos praticados pela dupla.

Ele admitiu apenas desbloquear os dispositivos. O jovem também informou que a motocicleta era de propriedade de seu primo, que fugiu ao perceber a chegada da polícia.

Apesar das rondas realizadas em toda a área rural e urbana, os demais suspeitos não foram localizados. Com base nas informações obtidas, todas as partes envolvidas foram conduzidas ao CISP de Murici, juntamente com os celulares encontrados.

As vítimas que registraram boletins de ocorrência no CISP foram encaminhadas para lá, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis ao caso. Um dos suspeitos permaneceu detido.

As investigações prosseguirão para localizar e capturar os demais suspeitos envolvidos nos roubos de celulares, buscando proporcionar mais segurança à população do município de São José da Laje.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Vítima do agressor - @Reprodução
Policial
Homem é preso por espancar companheira em União dos Palmares

A vítima, cujo nome foi preservado por questões de segurança, recebeu atendimento médico e psicológico e está sendo acompanhada pelas autoridades competentes.


Idoso preso- Imagem ilustrativa - @Reprodução
Policial
Preso idoso de 75 anos que mantinha a esposa, de 65, em cárcere privado em Maceió

O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por violência contra a mulher, cárcere privado e injúria.


Adriana, vítima de atropelamento em União dos Palmares - @Reprodução
Policial
Quem matou a ciclista?

Adriana Avelino morreu no dia das mães, atropelada após cair da bicicleta em União dos Palmares


Mulher presa na grade - @Reprodução
Policial
Mulher tenta pular portão para roubar e termina pendurada e seminua

As imagens capturadas pelas câmeras mostram que a mulher teve dificuldades para se libertar e acabou improvisando ao usar um casaco como calça.


Preso por esturpo - @Reprodução
Policial
PC prende homem acusado de estupro e dois parentes por facilitarem fuga em União dos Palmares

A operação para a prisão de Dal foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, sob o comando do delegado Guilherme Iustem.