Policial

Polícia Federal e Exército desarticulam grupo criminoso e impedem tráfico de drogas

A Polícia Federal e o Exército Brasileiro deflagraram com sucesso a Operação Ardea Alba em Campo Grande/MS, prendendo 18 pessoas e apreendendo 2.600kg de cocaína.

PF realiza operação visando a logística de transporte de drogas
PF realiza operação visando a logística de transporte de drogas

Nesta terça-feira, 6/6, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro deflagraram com sucesso a Operação Ardea Alba em Campo Grande/MS.

O cumprimento de oito mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em 25 endereços nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo, além de ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas, permitiram à Polícia Federal vincular os suspeitos à logística de transporte ilegal de drogas a partir do pantanal sul-mato-grossense.

As investigações também relacionaram os suspeitos à apreensão de mais de 2.600kg de cocaína, bem como à apreensão de aeronaves e veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas.

A Operação Ardea Alba foi um grande sucesso para a Polícia Federal que conseguiu desarticular um importante grupo criminoso responsável pelo tráfico ilegal no país. Com isso, foi possível impedir o escoamento da droga para os grandes centros urbanos do país.