Policial

Polícia Federal deflagra Operação Quatro Pontas para investigar tentativa de homicídio

Grampos perfuradores de pneus colocaram em risco a vida de motoristas e a segurança da população no Sul.

Atualizado 3 anos atrás
PF deflagra operação contra crimes cometidos em atos antidemocráticos
PF deflagra operação contra crimes cometidos em atos antidemocráticos

Nesta quinta-feira (1/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Quatro Pontas, em Itajaí/SC, visando a coleta de provas sobre uma tentativa de homicídio ocorrida em 14/12/2022. Segundo as investigações, o crime foi cometido com o uso de grampos perfuradores de pneus na BR 470, no município de Ibirama/SC. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville/SC e estão sendo cumpridos nas cidades de Rio do Sul/SC e Lontras/SC.

A utilização desses grampos colocou em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela via. Na ocasião, dois veículos tiveram os pneus perfurados, mas não houve vítimas fatais. Os casos foram considerados como atos antidemocráticos pelo Ministério Público Federal e passou a ser de atribuição da Polícia Federal. O nome da operação “Quatro Pontas” faz referência aos grampos utilizados para perfurar os pneus dos veículos, também conhecidos como “miguelitos”, que possuem quatro pontas perfurantes.

Esta é a primeira vez que um caso deste tipo é investigado pela Polícia Federal na região Sul do Brasil. A operação tem como objetivo esclarecer todos os detalhes envolvidos no crime e identificar os responsáveis pelo uso dos grampos perfuradores nos veículos.

A Polícia Federal acredita que o crime foi cometido por um grupo organizado e tem trabalhado para desvendar todos os envolvidos na tentativa de homicídio. Os agentes federais estão realizando diversas diligências para identificar os autores do delito e prendê-los conforme previsto na lei penal brasileira.

Além disso, a Policia Federal também está prestando assistência às vítimas do crime para garantir seu direito à reparação civil por danos materiais e morais causados pelo delito cometido contra elas. A operação Quatro Pontas é uma importante iniciativa para combater crimes violentos na região Sul do país e garantir segurança à população local.