Uma operação realizada em conjunto pela Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mercadorias sem notas fiscais e na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto. A ação, focada no combate ao tráfico de drogas, armas, mercadorias fruto de descaminho e cumprimento de mandados de prisão, ocorreu nos municípios de São Sebastião e Porto Real do Colégio, em Alagoas.
Durante as abordagens, que se concentraram em veículos de passageiros, carros de pequeno porte e caminhões nas BR-101 e AL-110, os agentes encontraram 102 celulares sem notas fiscais. Entre os aparelhos estavam 45 iPhones novos, 33 iPhones seminovos e 24 modelos Xiaomi. Diante da situação, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) foi acionada para realizar a apreensão das mercadorias.
Além das apreensões, um homem com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia foi detido durante a operação. Ele também portava cerca de 29 gramas de uma substância semelhante à maconha. O indivíduo foi encaminhado à Central de Polícia em Penedo para responder às autoridades competentes.
A operação reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate a crimes variados e na fiscalização de veículos em rotas estratégicas.