
Na noite de sábado (26), uma operação da Polícia Militar em Murici, levou à prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. A ação foi desencadeada após relatos de disparos nas proximidades da Rua do Padre, o que fez com que a equipe policial se dirigisse ao local.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos, identificados como B.R.D.S e J.A.D.S, fugiram em direção à Travessa Mosart Damasceno, no bairro Campo Grande, e se esconderam em uma residência.
Os policiais cercaram o local e, após comandos de rendição ignorados, entraram na casa, onde encontraram os suspeitos escondidos. Durante a busca, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições (duas deflagradas), além de mais quatro munições intactas espalhadas pelo quintal. Também foram encontrados um facão e uma pequena quantidade de maconha.
Em depoimento, os suspeitos relataram que estavam à procura de um desafeto conhecido como “Zé Buchada” para acertar contas, mas não o encontraram. Durante a condução à delegacia, os homens resistiram, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para garantir a segurança.
Os detidos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde permanecem à disposição da Justiça. Além do revólver e munições, a PM apreendeu uma quantia de R$ 50, que também foi registrada no procedimento.