publicade
Policial

PM apreende crack e cerca de 3 kg de maconha em União dos Palmares

O material estava em uma residência localizada no Conjunto Nova Esperança

Publicado: | Atualizado em 29/10/2024 07:53


Drogas apreendidas em União dos Palmares - @Reprodução
Drogas apreendidas em União dos Palmares - @Reprodução

No início da tarde desta segunda-feira (28), uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (2º BPM) resultou na apreensão de mais de 2,7 kg de maconha, 240 gramas de crack e diversos itens relacionados ao tráfico de drogas em uma residência localizada no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares.

A ação teve início quando as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) receberam uma denúncia anônima relatando a presença de dois indivíduos armados e comercializando entorpecentes na Quadra Q1 do conjunto habitacional.

De acordo com o relato policial, ao se aproximarem do local, os agentes identificaram os suspeitos com as características descritas na denúncia. No entanto, ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos fugiram para dentro de uma residência próxima, deixando alguns pacotes de droga pelo caminho.

Com o apoio de outras equipes, a PM fez o cerco na área, mas os indivíduos conseguiram fugir. Na residência por onde os suspeitos escaparam, foram encontrados uma série de itens ilícitos, incluindo drogas, uma balança comercial, embalagens para entorpecentes, três celulares de diferentes marcas, uma maquineta de cartão de crédito, um veículo Fiat Uno prata e uma motocicleta Yamaha preta.

Além dos materiais, os policiais também localizaram documentos pessoais dos suspeitos. Em consulta ao sistema de registros criminais, foi constatado que ambos possuíam passagens anteriores pela polícia, o que reforça a suspeita de envolvimento no tráfico de drogas.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde serão realizados os procedimentos necessários. A operação contou com a participação de equipes do Pelopes 1 e 2, Radiopatrulha e Força Tática.


Comentários

 
 
 
veja também

Cadáver - Imagem ilustrativa - Shutterstock
Policial
Estado do Nordeste lidera mortes de negros por intervenção policial no país; veja ranking

Em 2023, foram registradas 4.025 mortes decorrentes de intervenção policial, sendo que 2.782 das vítimas eram negras



Vitimas de homicidio em Murici - @Reprodução
Policial
Passo a passo: Entenda o que levou à morte de tio e sobrinho em Murici

As vítimas, um homem de 25 anos e seu sobrinho, um adolescente de 17, foram mortas a tiros por um vizinho após uma discussão.



Homem preso - Imagem ilustrativa - @Reprodução
Policial
Dono de academia é preso por importunação sexual contra aluna em União dos Palmares

Autoridades locais incentivam outras possíveis vítimas a também procurarem o CISP para registrar ocorrências e contribuir com as investigações.