Policial

Ação da PM entre Maceió e União dos Palmares termina com apreensões de armas e drogas

Operação da Força Tática começou após abordagem a veículo na BR-104, próximo à Ufal, e se estendeu até o povoado de Lajinha.

Sobre o capô vermelho de uma viatura da Polícia Militar de Alagoas, com o brasão da corporação em destaque, estão expostos os materiais apreendidos: duas armas de fogo artesanais de cano longo, seis munições de calibre 12 vermelhas, um tablete de maconha envolto em plástico azul e uma sacola com porções menores da droga. Um braçal de couro preto com a inscrição "FORÇA TÁTICA" e o escudo do 5º BPM está posicionado ao centro.
Ofensiva contra o crime: PM apreende armas artesanais e quase meio quilo de maconha em operação que terminou em União dos Palmares. (Foto: Ascom PMAL)

ALAGOAS — Uma operação coordenada pela Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (PM-AL) resultou na apreensão de armamento e entorpecentes na última quinta-feira (5).

A ocorrência teve início em Maceió e desdobramentos diretos no município de União dos Palmares.

Por volta das 13h, o Serviço de Inteligência da PM identificou movimentações suspeitas em um veículo de transporte de passageiros que trafegava nas imediações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Durante a revista ao veículo, as equipes abordaram um passageiro menor de idade que apresentava comportamento suspeito e forte odor de entorpecentes. Com o jovem, os militares encontraram munições e porções de maconha.

Em depoimento inicial, o menor afirmou que estava transportando o material sob pressão de um familiar e indicou que a origem dos ilícitos seria o povoado de Lajinha, em União dos Palmares.

As equipes da Força Tática se deslocaram até a localidade indicada pelo suspeito para dar continuidade à diligência.

No local, a polícia obteve êxito em localizar e apreender duas armas artesanais de calibre 12, seis munições intactas, aproximadamente 470 gramas de maconha e um aparelho celular.

Todo o material apreendido, juntamente com o menor de idade, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió.

O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar a participação de terceiros no transporte e armazenamento do armamento artesanal e dos entorpecentes.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@br104.com.br.