Policial

PF prende 3 por fraudar Auxílio Emergencial em GO

Polícia Federal combate crimes financeiros para devolver valores às vítimas.

Publicado: | Atualizado em 01/06/2023 09:13


PF prende três por contra fraude em Auxílio Emergencial
PF prende três por contra fraude em Auxílio Emergencial

A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta quarta-feira (31/5), a Operação Linha de Frente, visando cumprir prisões preventivas de investigados por fraudes ao Auxílio Emergencial. O benefício social concedido pelo Governo Federal teve como objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

A investigação identificou 162 vítimas na Caixa Econômica Federal, todas elas por meio da contestação das transações realizadas em suas contas bancárias, confirmadas pela instituição financeira como sendo fraudulentas.

O valor da fraude apurado até o momento é de R$ 82.751,43. Foram realizadas duas prisões em Quirinópolis/GO e uma prisão em Goiânia/GO. Os presos encontram-se à disposição da Justiça Federal. Os valores oriundos dos benefícios de Auxílio Emergencial eram suprimidos das contas das vítimas e destinados ao pagamento de boletos bancários.

A Operação Linha de Frente foi realizada pela Polícia Federal para combater fraudes ao Auxílio Emergencial e garantir que os recursos cheguem às pessoas que realmente precisavam do benefício social durante a pandemia do Coronavirus – COVID 19.

A Policia Federal também tem trabalhado para conscientizar as pessoas sobre os riscos envolvidos nas fraudes ao Auxilio Emergencial, alertando sobre as consequências judiciais que podem ser impostas caso seja comprovado o uso indevido dos recursos do governo federal destinados a esse benefício social. Além disso, está sendo realizada uma campanha educativa para informar as pessoas sobre como evitar fraudes relacionadas a esse programa social.

Assuntos

Polícia Federal

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Idoso preso- Imagem ilustrativa - @Reprodução
Policial
Preso idoso de 75 anos que mantinha a esposa, de 65, em cárcere privado em Maceió

O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por violência contra a mulher, cárcere privado e injúria.


Adriana, vítima de atropelamento em União dos Palmares - @Reprodução
Policial
Quem matou a ciclista?

Adriana Avelino morreu no dia das mães, atropelada após cair da bicicleta em União dos Palmares


Mulher presa na grade - @Reprodução
Policial
Mulher tenta pular portão para roubar e termina pendurada e seminua

As imagens capturadas pelas câmeras mostram que a mulher teve dificuldades para se libertar e acabou improvisando ao usar um casaco como calça.


Preso por esturpo - @Reprodução
Policial
PC prende homem acusado de estupro e dois parentes por facilitarem fuga em União dos Palmares

A operação para a prisão de Dal foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, sob o comando do delegado Guilherme Iustem.


Policia Federal
Policial
PF prendeu cinco em Alagoas por transferência fraudulenta de domicílio eleitoral

Transferir o domicílio eleitoral apenas para influenciar o resultado de uma eleição em favor de determinado candidato, sem um vínculo real com o novo município, é considerado crime eleitoral, sujeito a uma pena de até cinco anos de reclusão.