PCDF investiga golpista que invadiu conta no Instagram da desembargadora do TRT

Policiais apreendem 4 celulares e 12 chips em endereço do suspeito, usados para fraudes.

PCDF investiga golpista que invadiu conta de desembargadora do TRT no Instagram

PCDF investiga golpista que invadiu conta de desembargadora do TRT no Instagram

A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) do DF, deflagrou a Operação Stellio para combater a clonagem de contas de redes sociais, como o Instagram. O objetivo é coibir o golpe do Pix, que consiste na invasão de contas para tentar obter informações bancárias e realizar saques fraudulentos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi indiciado por estelionato, invasão de dispositivo informático e falsa identidade. Durante as buscas, foram apreendidos quatro celulares, além de 12 chips usados para cometer fraudes eletrônicas.

A Operação Stellio foi deflagrada após a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) procurar a Polícia Civil. A magistrada, moradora do Lago Sul, conseguiu recuperar a conta antes de alguém ser vítima da fraude.

A Polícia Civil alerta para que as pessoas fiquem atentas às fraudes eletrônicas. É importante que os usuários de redes sociais e aplicativos de serviços financeiros adotem medidas de segurança para evitar o acesso não autorizado às suas contas.

Algumas dicas para prevenir a clonagem de contas são: atualizar as senhas periodicamente, não clicar em links suspeitos, não fornecer informações pessoais para terceiros e usar a autenticação de dois fatores.

A Polícia Civil também recomenda que as pessoas que se sentirem lesadas procurem a delegacia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência. Assim, a polícia pode iniciar as investigações para identificar e prender os suspeitos.