
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga um possível esquema de fraude na emissão de vales combustíveis para abastecimento de veículos em nome da Prefeitura de União dos Palmares, que pode estar em operação desde o ano passado. Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito Júnior Menezes esteve no Auto Posto Globo, acompanhado pela Guarda Municipal.
Investigações e suspeitas
A apuração começou após uma denúncia apontar irregularidades na emissão de vales combustíveis. Funcionários da prefeitura foram chamados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para prestar esclarecimentos. A suspeita é de que vales fraudulentos tenham sido utilizados para justificar abastecimentos irregulares, indicando possível desvio de recursos.
Em nota enviada ao portal Br104, a prefeitura esclareceu que as supostas fraudes não foram autorizadas pela gestão e que colabora com as investigações:
“A Prefeitura de União dos Palmares informa que o caso, que diz respeito a vales combustíveis não autorizados pela gestão, está em processo de investigação pelos órgãos competentes da Segurança Pública. O município está agindo para que os fatos sejam esclarecidos o quanto antes.”