Operações integradas da SSP de Alagoas resultam na prisão de 11 pessoas

A ação policial está sendo realizada em três municípios alagoanos simultaneamente.

Operação policial | © Ascom/SSP

Operação policial | © Ascom/SSP

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou uma ação policial contra a criminalidade no estado com a execução simultânea de três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar.

As ações, denominadas Reverso, Penedo Seguro e Universitários, visam desmantelar grupos criminosos envolvidos em atividades como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e homicídios. Até o momento, as operações resultaram na prisão de 11 indivíduos.

As medidas de prisão e busca e apreensão foram autorizadas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas que revelaram a presença de organizações criminosas em diversas localidades do estado.

Na operação Reverso, que se concentra na repressão ao tráfico de drogas em Maceió e Coqueiro Seco, quatro mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos. Até o momento, dois suspeitos foram detidos, e uma arma de fogo, bem como uma quantidade de maconha, foram apreendidos.

A operação Penedo Seguro, que se desenvolve em Penedo, concentra-se em quatro mandados de prisão e doze de busca e apreensão. Três indivíduos já foram capturados, e foram encontradas duas balanças de precisão, maconha e cocaína, aguardando a pesagem.

A operação Universitários tem como alvo um grupo criminoso ativo nos municípios de Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. Nove mandados de prisão e busca e apreensão estão em execução, com três prisões já efetuadas.

Os suspeitos detidos estão sendo encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, a Delegacia de Narcóticos (Dnarc) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em Maceió, onde serão submetidos aos procedimentos legais.

Para a execução dos mandados nessas três operações, a Polícia Militar mobilizou agentes de diferentes batalhões e companhias, incluindo o Batalhão de Rotam, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Trânsito (BPTran). A Polícia Civil contou com efetivos da Dnarc, Dracco, Tigre, Oplit, entre outros.

Além disso, o Comando de Aviação do Estado (Comave) também participou ativamente das operações. A população de Alagoas é encorajada a colaborar com as forças de segurança por meio de denúncias anônimas sobre atividades criminosas, utilizando o número gratuito do Disque Denúncia, que é 181.