Operação Casa de Força prende cinco suspeitos por furtos em usinas no interior de Alagoas

A notícia foi divulgada pelo delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, responsável pelas investigações.

Viatura da Polícia Civil | Foto: CBN/Maceió

Viatura da Polícia Civil | Foto: CBN/Maceió

Cinco pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil de Alagoas na “Operação Casa de Força” por suspeitas de envolvimento em furtos ocorridos em casas de bombas de usinas no interior do estado. A notícia foi divulgada pelo delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, responsável pelas investigações.

Durante a operação, quatro mandados de prisão temporária foram executados em datas distintas, nos dias 03 e 07 de julho. Atualmente, dois suspeitos se encontram detidos em Sergipe e foram transferidos para o Sistema Prisional de Alagoas. Um terceiro indivíduo permanece foragido, e as autoridades prosseguem com as investigações para localizá-lo e levá-lo à justiça.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o grupo criminoso especializado em furtos invadia as usinas para roubar fios de cobre, transformadores e bombas d’água. Os mandados de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Penedo, garantindo o avanço da operação.

Ainda segundo informações fornecidas pelas autoridades, o bando criminoso vinha aterrorizando os trabalhadores das usinas e causou prejuízos consideráveis que, quando somados, alcançam a marca de R$ 900 mil.

Os furtos foram registrados em várias usinas da região, incluindo a Marituba, em Igreja Nova; Caeté, em São Miguel dos Campos; Coruripe e Pindorama, em Coruripe; Triunfo, em Boca da Mata; e Seresta, em Teotônio Vilela.