Policial

Mulher é presa em União dos Palmares com pistola 9mm após ação da inteligência da Polícia Militar

A mulher foi conduzida à unidade policial, onde foi autuada em flagrante e permaneceu presa à disposição da Justiça.

Atualizado 17 horas atrás
ARMA APREENDIDA EM UNIÃO DOS PALMARES | FOTO: REPRODUÇÃO
ARMA APREENDIDA EM UNIÃO DOS PALMARES | FOTO: REPRODUÇÃO

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Uma mulher foi presa em flagrante na noite desta última terça-feira (27) após a Polícia Militar de Alagoas apreender uma arma de fogo de uso restrito no Centro do município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua Dr. Antônio Arecipo.

A ação foi desencadeada a partir de investigações do setor de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, que indicavam que uma arma de fogo havia sido entregue em uma residência.

Com base nos dados levantados, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da P2 se deslocaram até o endereço indicado.

Arma estava guardada em sacola dentro da residência

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por uma mulher, acompanhada da filha e de crianças que estavam na residência. Durante a abordagem, a guarnição explicou o teor da denúncia e iniciou a verificação dos fatos.

Segundo relato da própria moradora, ela teria recebido uma encomenda entregue por um homem em uma motocicleta, pessoa que afirmou não conhecer. A mulher informou ainda que o pedido para guardar o volume teria partido de sua cunhada, sob a justificativa de que se tratava de pertences pertencentes a seu irmão, que atualmente se encontra preso.

A moradora alegou desconhecer o conteúdo da sacola e, de forma espontânea, autorizou a entrada dos policiais e indicou o local onde havia guardado o volume.

Ao abrir a sacola, os militares constataram que se tratava de uma pistola calibre 9mm, da marca Taurus, acompanhada de munições, armazenadas dentro de uma maleta.

Material apreendido e prisão em flagrante

Diante da constatação do crime, a mulher recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).

No total, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9mm e 18 munições do mesmo calibre. Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia Regional de União dos Palmares.

A mulher foi conduzida à unidade policial, onde foi autuada em flagrante e permaneceu presa à disposição da Justiça.

Crime é considerado grave pela legislação

A posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é considerada crime de alta gravidade, com pena prevista de reclusão, justamente pelo potencial risco à segurança pública.

A Polícia Militar destacou que ações de inteligência são fundamentais para impedir que armas circulem de forma ilegal, especialmente quando associadas a pessoas privadas de liberdade ou organizações criminosas.

Correções: Encontrou um erro ? Fale com a redação: contato@br104.com.br.