Mulher incendeia apartamento em Maceió após cobrar dívida financeira

A suspeita de provocar o incêndio no apartamento foi socorrida e internada com queimaduras no Hospital Geral do Estado (HGE).

Prédios onde o incidente aconteceu | © Reprodução

Prédios onde o incidente aconteceu | © Reprodução

Uma mulher foi presa no final da tarde desta quarta-feira (1º) após invadir um apartamento em um condomínio no bairro de Antares, parte alta de Maceió, e atear fogo no imóvel. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que divulgou o relatório de ocorrências no site da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas nesta manhã.

De acordo com o 5º Batalhão da PM, a equipe policial foi acionada após uma denúncia de tentativa de homicídio. Os policiais tomaram conhecimento de que a mulher havia invadido o local com a intenção de incendiar o apartamento ocupado por um casal que supostamente devia uma quantia em dinheiro a ela.

“Segundo relatos, a senhora já havia vários dias cobrando um valor em dinheiro que tinha emprestado à companheira do inquilino. No dia de hoje, ela foi fazer a cobrança, já com segundas intenções de incendiar o apartamento onde morava o senhor e sua companheira, e assim o fez”, descreve o relato da Polícia Militar.

A suspeita de provocar o incêndio no apartamento foi socorrida e internada com queimaduras no Hospital Geral do Estado (HGE). As autoridades confirmaram que ela permanecerá detida e responderá pelo crime de incêndio em casa habitada após receber alta médica da unidade de saúde. No entanto, o quadro clínico da mulher não foi atualizado até o momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no apartamento. Os moradores do edifício foram rapidamente evacuados, devido à presença de uma intensa quantidade de fumaça.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a mulher responsável pelo incêndio não seria moradora do local, mas mantinha uma relação de proximidade com o morador do apartamento incendiado.