Murici

Homem embriagado é detido após quase atropelar pedestres em Murici

O condutor foi interceptado pela PM próximo à BR-104.

Sirene de viatura da PM | © Reprodução/Ilustração
Sirene de viatura da PM (Foto: Reprodução/Ilustração)

MURICI (AL) — Na noite deste domingo (11), uma ação da Polícia Militar resultou na detenção de um condutor por direção perigosa e desobediência no centro de Murici. O caso ocorreu por volta das 23h40, na Rua Leonildo Cincinato, após o suspeito colocar em risco a vida de pedestres que circulavam na região.

A guarnição RP 01 do CISP Murici realizava um ponto de bloqueio nas proximidades de um estabelecimento comercial quando um veículo modelo Cruze, de cor prata, passou em alta velocidade. O automóvel quase atropelou pessoas que estavam no local.

Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento tático por diversas ruas da cidade. A interceptação só foi possível na saída do município, nas proximidades da rodovia BR-104, onde o motorista foi finalmente abordado.

Durante a abordagem, os militares notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Diante da suspeita, ele foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização do teste de alcoolemia, que apontou o índice de 0,25 mg/L. O envolvido foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares.

A autoridade policial de plantão confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desobediência (Art. 330 do CPB) e direção perigosa (Art. 311 da Lei 9.503/1997). Após os procedimentos cabíveis, o autor foi liberado.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br