Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (26) após causar uma verdadeira cena de perigo na orla de Maceió. O motorista, visivelmente embriagado, desobedeceu a uma ordem de parada, atravessou o canteiro central e fugiu trafegando pela ciclovia da praia de Pajuçara, colocando em risco a vida de pedestres e ciclistas.
De acordo com informações do Programa Ronda no Bairro, a ocorrência começou após populares denunciarem um motorista aparentemente embriagado e, possivelmente, armado, dirigindo um carro branco nas imediações da Balança de Peixe, na Pajuçara.
Os agentes rapidamente localizaram o veículo e tentaram realizar a abordagem, mas o condutor não obedeceu. Na fuga, ele invadiu a ciclovia, agravando ainda mais a situação.
Poucos metros depois, os policiais conseguiram interceptar o veículo. Durante a abordagem, foi constatado que o motorista estava sozinho e apresentava sinais claros de embriaguez, como fala desconexa e desorientação. No interior do carro, foram encontradas duas latas de cerveja abertas.
Apesar da suspeita inicial, nenhuma arma foi localizada. O homem, que estava em um veículo alugado, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por isso, os agentes lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), procedimento previsto na legislação brasileira de trânsito.
Sem oferecer resistência, o motorista foi detido com o apoio de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e levado para a Central de Flagrantes. Ele permanece à disposição da Justiça e pode ser liberado mediante pagamento de fiança, além de responder por direção sob efeito de álcool e outros possíveis crimes de trânsito.
