Policial

Moto é furtada no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares

Segundo relatos, trata-se de uma moto ano 2015, que estava sem retrovisores, sem placa, e com o banco visivelmente rasgado.

O Hospital Regional da Mata é porta aberta e possui assistência de urgência e emergência | © Carla Cleto / Ascom Sesau
O Hospital Regional da Mata é porta aberta e possui assistência de urgência e emergência | © Carla Cleto / Ascom Sesau

Um furto ocorrido no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, chamou a atenção de funcionários e moradores da cidade. O caso foi registrado na noite deste último sábado (28), quando uma motocicleta 50cc, de cor preta, foi levada do estacionamento da unidade hospitalar.

O veículo, que pertence a um funcionário do hospital, possui características particulares que podem ajudar na identificação. Segundo relatos, trata-se de uma moto ano 2015, que estava sem retrovisores, sem placa, e com o banco visivelmente rasgado, o que pode facilitar seu reconhecimento pelas autoridades e pela população.

Crime aconteceu durante o expediente

De acordo com informações obtidas pela redação, o furto aconteceu enquanto o proprietário da moto trabalhava no hospital. O funcionário teria deixado o veículo em uma das áreas próximas à entrada da unidade, como é de costume entre servidores da saúde.

A ausência de placa e retrovisores, embora comum em motos de pequeno porte ou mais antigas, pode dificultar a identificação formal pelos sistemas de fiscalização. No entanto, o estado do banco, que está rasgado, é um elemento adicional que pode auxiliar na localização.

A Polícia Militar foi acionada e já realiza rondas nas imediações com base nas características fornecidas. Até o momento, ninguém foi preso e o veículo ainda não foi recuperado.

As autoridades pedem que, caso alguém veja uma moto com essas especificações circulando ou abandonada em alguma área da cidade, entre em contato com a polícia militar ou a direção do HRM. Informações podem ser repassadas de forma anônima.

Funcionários do HRM relatam que essa não é a primeira vez que situações como essa ocorrem. A falta de segurança na área externa da unidade é motivo de apreensão entre os trabalhadores, que reivindicam melhorias na iluminação e na vigilância externa.

Enquanto o dono da moto aguarda uma resposta das autoridades, a mobilização nas redes sociais tem sido fundamental para divulgar o ocorrido.