MACEIÓ (AL) — A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, na manhã desta quarta-feira (10), o mandado de prisão contra o influenciador Babal Guimarães. Ele teve o regime penal revertido de aberto para fechado após ser acusado de agredir a ex-namorada Karla Lessa na área externa de um condomínio residencial em Maceió. As imagens do ato foram registradas por câmeras de segurança.
O juiz Alexandre Machado, da 16ª Vara Criminal da Capital, determinou a regressão do regime na terça-feira (9). Segundo ele, o ato configura “um novo crime” e descumprimento das condições do regime aberto, tornando a permanência de Guimarães no regime aberto “impossível” e evitando “sentimento de impunidade”.
A operação foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), comandada pelo delegado Igor Diego. O caso está sendo investigado pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), coordenadas pela delegada Ana Luiza Nogueira.
Babal Guimarães cumpria pena de 1 ano, 4 meses e 9 dias em regime aberto por agressões anteriores a outra ex-companheira. Com a regressão, ele permanece em regime fechado à disposição da Justiça enquanto o novo inquérito prossegue.
O BR104 deixa o espaço aberto para defesa. Erros? Sugestões? contato@br104.com.br.
