Jovens são presos em flagrante por roubo de veículo após tentativa de enganar a polícia

Ele alegou trabalhar como cobrador de dinheiro e que uma dupla havia sido responsável pelos tiros.

Veículo foi recuperado nas proximidades da casa do segundo suspeito – Foto: Cortesia

Veículo foi recuperado nas proximidades da casa do segundo suspeito – Foto: Cortesia

Dois jovens, sendo um de 26 e outro de 21 anos, foram presos em flagrante por roubo de veículo no Povoado Esporão, zona rural de Craíbas, no Agreste alagoano, na noite desta segunda-feira (31/7).

Durante a abordagem policial, um dos suspeitos foi baleado e tentou enganar os policiais ao afirmar que tinha sido vítima dos tiros enquanto trabalhava com cobranças no município.

O 3º Batalhão da Polícia Militar informou que os agentes encontraram o suspeito baleado com um ferimento na perna, supostamente causado por um disparo de autoria desconhecida. Ele alegou trabalhar como cobrador de dinheiro e que uma dupla havia sido responsável pelos tiros.

Entretanto, sua história logo entrou em contradição quando os policiais receberam um chamado para averiguar o roubo de uma moto no mesmo povoado onde ocorreu a suposta tentativa de homicídio.

O proprietário do veículo roubado compareceu à unidade de saúde após ser conduzido por outra equipe de segurança e reconheceu o homem baleado como um dos assaltantes. Os familiares do suspeito entregaram o paradeiro de seu comparsa, que também foi localizado.

Ao avistarem os policiais, o segundo suspeito tentou fugir, mas foi imobilizado. A moto roubada, uma Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha, foi encontrada próxima à residência do comparsa. Além do roubo, o jovem também foi denunciado pela população local por direção perigosa, após fazer manobras arriscadas com a moto, colocando em risco a segurança das pessoas.

Após receber alta médica, o suspeito ferido foi levado à delegacia juntamente com seu comparsa. Um boletim de ocorrência foi registrado por crime de roubo, e ambos aguardarão audiência de custódia nesta terça-feira, 1º.