Policial

Jovem de União dos Palmares morre após troca de tiros com a PM no Mato Grosso do Sul

Polícia afirma que ele reagiu à abordagem; socorro foi feito no local, mas vítima morreu no hospital.

Imagem ilustrativa de cadáver no IML (Foto: Reprodução)

Um alagoano de 24 anos, identificado apenas pelas iniciais J.E.O.S., morreu na manhã desta terça-feira (6) após entrar em confronto com a Polícia Militar na rodovia MS-306, no município de Chapadão do Sul, no estado de Mato Grosso do Sul. O caso gerou grande repercussão regional e está sendo tratado com cautela pelas autoridades.

De acordo com informações divulgadas pelo site Jovem Sul News, a troca de tiros ocorreu nas imediações de um motel, próximo à saída para a cidade de Cassilândia (MS). A PM teria interceptado um veículo vindo daquela direção, iniciando uma abordagem de rotina, quando o suspeito teria reagido.

O jovem, natural de União dos Palmares, foi baleado no tórax e socorrido pelos próprios policiais militares ainda no local. Em seguida, ele foi transferido para uma viatura do Corpo de Bombeiros, que realizou o transporte até o Hospital Municipal de Chapadão do Sul. A vítima chegou à unidade de saúde com parada cardiorrespiratória e, mesmo após tentativas de reanimação, não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Dupla é presa após série de roubos em União dos Palmares e São José da Laje

Procedimentos em andamento

O Comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Chapadão do Sul informou que as circunstâncias do confronto ainda estão sendo apuradas, e que detalhes oficiais só serão divulgados após a conclusão dos procedimentos administrativos e da confecção do Boletim de Ocorrência.

Até o momento, não foram confirmadas denúncias ou mandados em aberto contra o jovem, o que reforça a necessidade de investigação detalhada sobre o que motivou a ação policial e a suposta resistência à abordagem.

Identidade ainda não revelada oficialmente

Apesar de já se saber que o jovem era de Alagoas e tinha 24 anos, as autoridades ainda não divulgaram o nome completo da vítima, seguindo os protocolos de preservação da identidade até a comunicação formal à família e conclusão do inquérito.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, e será investigado em inquérito conduzido pelas autoridades de Mato Grosso do Sul. A expectativa é que o laudo pericial e o boletim oficial sejam divulgados nos próximos dias.

Leia também: Foragido de AL que matou homem e tentou matar criança é preso em PE