Policial

Inocente, jovem procura delegado Fábio Costa após ser alvo de fake news

Informações infundadas destacava que o jovem estaria envolvido no latrocínio de Moacir Junior, a vítima do incidente ocorrido na semana passada.

Publicado: | Atualizado em 09/10/2023 16:08


Delegado Fábio Costa | © Reprodução
Delegado Fábio Costa | © Reprodução

Um jovem identificado como Clebson se viu no centro de uma situação depois que sua imagem começou a circular nas redes sociais com e acusações infundadas, ligando-o a um recente crime de latrocínio ocorrido no Centro de Maceió na última sexta-feira (06).

Clebson buscou ajuda junto às autoridades policiais, inclusive ao Delegado Fábio Costa, para provar sua inocência e acabar com as falsas alegações que ameaçavam sua reputação.

A falsa acusação começou a circular nas redes sociais no final da manhã de segunda-feira (9), quando fotos de Clebson foram compartilhadas em grupos e páginas de mídia social, com alegações de que ele estaria envolvido no latrocínio de Moacir Junior, a vítima do incidente ocorrido na semana passada.

Clebson tomou medidas para limpar seu nome e provar sua inocência. Ele compareceu à delegacia de polícia e cooperou com as autoridades. Após uma investigação, ficou evidente que Clebson não tinha nenhuma relação com o crime e que as alegações eram infundadas.

O Delegado Fábio Costa, enfatizou a importância de verificar informações antes de compartilhá-las nas redes sociais e alertou sobre os perigos das fake news, que podem causar danos irreparáveis às vidas das pessoas inocentes.

A rápida ação das autoridades e a cooperação de Clebson permitiram que a verdade fosse restabelecida. As investigações sobre o latrocínio de Moacir Junior continuam em andamento, e a polícia segue trabalhando arduamente para identificar e prender os verdadeiros responsáveis pelo crime.

Este incidente serve como um lembrete da importância de verificar as informações antes de compartilhá-las nas redes sociais e da necessidade de se abster de fazer acusações infundadas que possam prejudicar a reputação e a vida de pessoas inocentes. A polícia encoraja a colaboração da comunidade na divulgação de informações relevantes e verdadeiras para a resolução de casos, sempre agindo com responsabilidade e respeito pela justiça.

Assista o vídeo:


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Central de Flagrantes | © Ascom / PC-AL
Policial
Adolescente é apreendido após tentar matar o próprio pai em Marechal Deodoro

O jovem teria utilizado uma faca para atacar o pai e, durante o mesmo episódio, agrediu uma criança presente no local.


Residência onde o crime ocorreu | © Reprodução
Policial
Homem invade casa e mata atual namorado da ex no interior de Alagoas

Na tentativa de intervir na ação criminosa, Eliane Rodrigues da Silva, de 31 anos, a ex-namorada, também acabou sendo esfaqueada.


Central de Flagrante | Foto: Reprodução
Policial
Filho é detido após agredir e ameaçar pai idoso em Maceió; confronto resulta em lesões e prisão

Durante o confronto físico, o idoso foi empurrado e caiu, resultando em lesões nas costas.


Duas pessoas morreram durante o confronto | © Reprodução
Policial
Dupla morre após confronto com a polícia durante operação no interior de Alagoas

Os dois suspeitos, que possuíam histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas, foram mortos no local antes da chegada do socorro emergencial.


Polícia Civil e Militar durante a operação | © Reprodução
Policial
Operação policial prende 10 pessoas por tráfico de drogas em Paripueira

A operação, denominada "Veredus", resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de Paripueira, com os 10 alvos já detidos.