Idoso acusado de abusar da filha e da neta de 3 anos é preso em São José da Laje

O homem estava foragido da justiça, sendo preso nesta quinta-feira e encaminhado ao CIPS, onde permanece a disposição da justiça.

Idoso preso

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 21, em São José da Laje, um idoso de 76 anos, acusado de abusar sexualmente da própria neta, uma criança de 3 anos de idade. O suspeito havia cometido o crime há 15 anos em Maceió, conforme a ordem judicial emitida pela 14ª Vara Criminal da Capital.

O delegado Sidney Tenório, do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), detalhou que o caso veio à tona após a mãe da criança, também filha de criação do acusado, denunciar ter sido abusada sexualmente pelo mesmo homem quando menor de idade.

A mãe da criança disse que, quando ainda era menor, tentou avisar que havia sido molestada pelo homem, mas suas denúncias não haviam sido levadas a sério pela família.

Segundo as investigações, o episódio de abuso contra a criança ocorreu em 2009, quando o acusado, após consumir álcool, levou a menor para sua residência. Aproveitando-se do momento em que estavam a sós, ele cometeu o abuso durante o banho. O crime somente foi descoberto após familiares observarem lesões corporais na criança, que se queixava de dores.

Desde então, o homem estava foragido da justiça, sendo preso nesta quinta-feira e encaminhado ao CIPS, onde permanece a disposição da justiça.