Policial

Homem é preso por embriaguez ao volante e desacato após quase causar acidente em Ibateguara

Condutor de um veículo branco apresentou 1,05 mg/L de álcool no teste do bafômetro e precisou ser algemado após resistir à prisão.

viaturas da policia militar atendem ocorrencia em rua movimentada de maceio durante a noite
Viaturas da Polícia Militar atuam em ocorrência durante a noite em Maceió. (Foto: Reprodução)

Um homem identificado apenas como E. T. de A. foi preso na noite da última terça-feira (14), após ser flagrado dirigindo embriagado e desacatando policiais militares na zona rural de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Portal BR104, a guarnição da Polícia Militar de Ibateguara se deslocava em direção ao destacamento quando dois motociclistas informaram que o condutor de um carro branco havia quase colidido com eles na estrada que leva ao Sítio Bastiões.

Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o veículo Kia Sportage branco, de placa MUY6I69, e deram ordem de parada. O motorista, no entanto, demorou a atender e demonstrava claros sinais de embriaguez.

Durante a abordagem, o suspeito se mostrou bastante exaltado e agressivo, proferindo palavras de baixo calão contra os policiais, chamando-os de “palhaços” e afirmando que “não tinham o que fazer”.

Mesmo após a voz de prisão ser dada, o homem continuou resistindo, sendo necessário o uso de algemas, para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido.

O suspeito foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou o teste do bafômetro. O resultado apontou 1,05 mg/L de álcool no sangue, valor mais de três vezes superior ao limite considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ele foi então encaminhado ao CISP de União dos Palmares, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de:

  • Art. 306 do CTB — dirigir sob efeito de álcool;
  • Art. 453 do Código Penal — resistência;
  • Art. 456 do Código Penal — desacato.

Durante a revista pessoal, foram encontrados R$ 3.845,00 em espécie, sendo o valor entregue à irmã do suspeito.

Após os procedimentos legais, o homem permaneceu detido e à disposição da Justiça.