IBATEGUARA (AL) — Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (19), no município de Ibateguara. A ação ocorreu após a guarnição do GPM local ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Sítio Impressa.
Durante patrulhamento de rotina por volta das 23h, os policiais foram abordados pela vítima. Ela relatou que o companheiro teria puxado seus cabelos e apertado seu pescoço. A mulher também afirmou ter sido ameaçada com uma faca.
Após colher as características do suspeito, a PM realizou diligências e visualizou o homem chegando à residência em uma motocicleta. Ao ser abordado, ele negou as agressões, alegando que houve apenas uma discussão.
Ao realizar a vistoria na motocicleta conduzida pelo suspeito, uma Honda Biz preta, os policiais constataram uma irregularidade criminal adicional. A moto ostentava a placa QIB 1422, porém a numeração do chassi estava adulterada. Diante dos fatos, tanto o homem quanto o veículo foram encaminhados ao CISP de União dos Palmares.
A vítima não pôde comparecer à delegacia imediatamente para prestar depoimento. O motivo foi a responsabilidade sobre seus três filhos menores, sendo um deles diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Conselho Tutelar foi contatado, mas a conselheira de plantão informou que não havia suporte para atender ao chamado no momento.
O suspeito permaneceu preso em União dos Palmares, autuado por vias de fato, ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e adulteração de sinal identificador de veículo.
Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br
