UNIÃO DOS PALMARES — Uma operação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e desobediência na manhã desta terça-feira (20/01/2026). A ação ocorreu na estrada de acesso à Várzea Grande, às margens do Rio Mundaú, em União dos Palmares.
De acordo com o relatório policial, o serviço de inteligência (P2) recebeu informações de que dois indivíduos estariam transportando uma arma de fogo da zona rural em direção à área urbana do município. Com base no itinerário provável, as guarnições do Pelopes I e II montaram um bloqueio estratégico na via.
Perseguição e colisão
Durante o cerco, os policiais avistaram uma motocicleta Honda Bros 160, de cores vermelha e preta, aproximando-se em alta velocidade. Os dois ocupantes estavam sem capacete. Ao receberem ordem de parada, o condutor ignorou a determinação e tentou evadir-se do bloqueio.
Na tentativa de fuga, o piloto perdeu o controle da direção e colidiu de raspão na parte frontal de uma viatura que fechava parcialmente a estrada. Com o impacto, os suspeitos caíram no chão.
Itens Apreendidos:
- 01 Arma de fogo (encontrada na cintura do condutor);
- 01 Motocicleta Honda Bros 160 (vermelha e preta).
Encaminhamento à Justiça
Após a abordagem e revista, foi confirmado que o condutor, identificado pelas iniciais D.B. da S., portava a arma de fogo na cintura. O segundo ocupante da moto, K. da S. M., foi qualificado como testemunha.
Ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. O autor foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei 10.826/2003) e desobediência (Art. 330 do CPB). A testemunha foi liberada após prestar depoimento.
O BR104 segue acompanhando as ações de segurança pública na região da Zona da Mata. Para denúncias, a população pode utilizar o Disque-Denúncia 181.
Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
