Homem entra armado em igreja durante “culto da virada”, realiza disparos e deixa um ferido

O homem acabou preso e confessou ter comprado a arma por R$ 10 mil, dias antes do crime

POlicia Militar em frente a igreja - @Reprodução

Uma pessoa ficou ferida durante o “culto da virada” em uma igreja evangélica na cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na véspera do ano novo. A polícia foi acionada após um homem de 27 anos invadir a igreja e efetuar pelo menos três disparos.

De acordo com informações, o objetivo do homem era tirar a vida do suposto atual namorado de sua ex-companheira. Ele teria rendido a mulher e a obrigado a levá-lo à igreja, para mostrar o rapaz com quem ela estaria se relacionando.

Ao chegar no templo, horas antes da meia-noite, ele identificou a vítima e então iniciou uma perseguição dentro do templo contra o rapaz. Neste momento, ele efetuou os disparos e atingiu uma pessoa no braço.

O homem foi contido pelos próprios obreiros da igreja que o agarraram, conseguiram tomar a arma e acionar a polícia. O homem acabou preso e confessou ter comprado a arma por R$ 10 mil, dias antes do crime, com o objetivo de executar o rapaz.

A mulher contou à polícia que apenas estava conversando com o rapaz, que não havia se relacionado com ele, mesmo estando solteira.