Homem é preso por ameaçar a própria mãe de morte no interior de Alagoas

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha.

Delegacia Regional de Arapiraca | Foto: Reprodução

Delegacia Regional de Arapiraca | Foto: Reprodução

Um homem de 47 anos foi preso na última sexta-feira (11/8), sob suspeita de ameaçar de morte sua própria mãe, uma idosa de 64 anos, em um incidente ocorrido em Palmeira de Fora, no município de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.

Segundo informações obtidas do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima relatou que seu filho, em um momento de tensão, teria utilizado uma faca de mesa para ameaçá-la de morte. A idosa, temendo pela sua vida, imediatamente buscou ajuda dos vizinhos e acionou a Polícia Militar (PM) para intervir na situação.

As autoridades policiais responderam ao chamado de socorro e conseguiram controlar a situação. Tanto o filho quanto a mãe foram conduzidos à Delegacia Regional de Arapiraca, onde os procedimentos legais foram realizados. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres em situações de violência doméstica.

A faca de mesa utilizada na ameaça foi apreendida pelas autoridades como evidência do ocorrido. A Delegacia Regional de Arapiraca dará continuidade às investigações para garantir que todos os fatos relacionados a esse incidente sejam apurados de forma adequada.