Um caso de lesão corporal leve foi registrado no início da tarde desta última sexta-feira (20), na Praça Principal de São José da Laje, município da Zona da Mata de Alagoas. A ocorrência foi atendida por guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).
De acordo com informações passadas a equipe de reportagem do portal BR104, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada, por meio do telefone funcional, sobre uma agressão física ocorrida no centro da cidade. Ao chegar no local informado, os militares se depararam com a vítima, identificada como Jobson Emídio Vieira, que relatou ter sido agredido com um tapa no rosto por outro homem, identificado como Ricardo Julio Lima da Silva.
Diante do relato, os policiais iniciaram buscas nas imediações e localizaram o suposto autor da agressão. As duas partes foram então conduzidas à sede do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Laje, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 129 do Código Penal Brasileiro, que trata da lesão corporal leve.
Segundo os militares que atenderam à ocorrência, nenhum material foi apreendido e o caso não envolveu uso de arma branca ou de fogo. Após serem ouvidos pela autoridade policial de plantão, tanto o autor quanto a vítima foram liberados, conforme previsto em casos de menor potencial ofensivo.
A Polícia Militar de Alagoas reforça a importância de registrar esse tipo de ocorrência para garantir a segurança da população e a devida responsabilização dos envolvidos, ainda que o caso não tenha escalado para uma agressão mais grave.
As equipes responsáveis pelo atendimento foram identificadas como RP/CISP São José da Laje 2º BPM 01 e 02, que atuam regularmente na região realizando rondas ostensivas e atendendo ocorrências de natureza diversa.
Até o momento, não há registro de novos desdobramentos sobre o caso, que segue à disposição da Justiça para eventuais audiências judiciais previstas em casos como este.
